Descrição

A maioria dos tipos de ponts em um um data source Galil refletem valores dentro do equipamento Galil. A exceção é o tipo de ponto Comando, que é mais abstrato. Detalhes abaixo.

Todos os tipos de pontos necessitam de um nome para sua exibição, que pode ser qualquer valor.

Comando

O tipo de ponto comando permite o envio de comandos arbitrários para o equipamento Galil. Comandos pode ser entrados na Watchlist, em representações gráficas ou por manipuladores de eventos em pontos. O valor do comando e o valor da resposta serão salvos dentro do histórico do ponto (um após o outro), exceto se um erro ocorrer. Neste caso, o comando será salvo e um evento que descreve o erro será levantado.

Entrada

Tipos de pontos de entrada usam os comandos @IN e @AN para recuperar os valores atuais. Não é possível definir valores para estes pontos. O Tipo de dados determina qual comando será usado para solicitar o valor. O Número de entrada é o índice do valor a ser recuperado. Para pontos numéricos, uma escala linear também pode ser automaticamente recuperada definindo o valor da Escala correspondente.

Saída

Tipos de pontos de saída usam os comandos CB, SB, e @OUT para recuperar e definir valores binários de saída. O Número da saída é o índice do valor a ser gerenciado.

Informar posição

O tipo de ponto informar posição usa o comando TP para recuperar uma posição em um eixo particular. Os valores destes pontos não podem ser definidos. O Eixo é o rótulo do eixo solicitado. Dimensionamento linear pode ser obtido automaticament definindo o valor da Escala correspondente. Selecione Arredondar para inteiro para arredondar valores decimais do valor recuperado ou dimensionado.

Variável

O tipo de ponto variável usa o comando "Var=" para definir e recuperar valores de variáveis do equipamento. O Nome da variável é o nome da variável em questão. Valores a definir e recuperar são automaticamente convertidos para o Tipo de dado fornecido.