Use o idioma do sistema para alterar o idioma (padrão) que o sistema usará no caso em que a linguagem é desconhecida. Por exemplo, para relatórios e e-mails que não estejam associados a usuários específicos a linguagem padrão aqui definida será utilizada.

O Scada-LTS utiliza algumas ferramentas que não são i18n, então você ainda poderá receber algumas raras mensagens que só aparecem em inglês.

Criando um novo idioma

O Scada-LTS é internacionalizável. Se o sistema não está em seu idioma, é facil criar uma nova tradução: Primeiramente, edite o arquivo "WEB-INF/classes/i18n.properties", adicionando a informação sobre a linguagem que vc gostaria de adicionar. O formato do dado é "<código do idioma>=<nome do idioma>", onde "código da linguagem" é o código ISO 639-1 do idioma, e "nome do idioma" é o nome conhecido do idioma. Isto adicionará esta linguagem na lista de linguagens suportadas pelo sistema.

Agora, uma lista com as mensagens principais (padrões) precisa ser preparada. Crie um novo arquivo no diretório "WEB-INF/classes/" chamado "messages_<códigodoidioma>.properties". Para simplificar o processo, pode-se copiar o arquivo já existente de inglês, renomeá-lo e depois fazer as traduções necessárias.

Finalmente, você deve traduzir os textos da documentação. Para fazê-lo, crie um novo diretório sob o diretório "WEB-INF/dox/" com o nome do código da linguagem e faça uma tradução de todos os documentos que estão sobre o diretório "WEB-INF/dox/en/".

Para garantir que sua tradução persista nas novas versão do Scada-LTS, por favor contribua conosco nos enviando os arquivos traduzidos para que possamos adicioná-los nas novas versões.