Ambas as redes serial e IP utilizam os mesmos atributos de pontos para localizar valores. O Id do escravo é o id com o qual o nó Modbus foi configurado; é um número entre 1 e 240.
A Faixa de registro determina em qual das quatro faixas o valor deve ser encontrado. Consulte a documentação de seu equipamento para determinar qual deve ser usada.
Valores Coil status e Input status são sempre do tipo Binário. Entretanto, fornecedores Modbus são frequêntemente muito criativos nas diversas maneiras com que os registradores Holding e Input são usados. O campo Tipo de dado Modbus reflete as diferentes maneiras com que os dados podem ser codificados. Consulte a documentação de seu equipamento Modbus para determinar as configurações apropriadas.
O campo Offset é um valor 0-indexado, o que significa que sua contagem inicia em 0. Alguns fornecedores de Modbus fornecem documentação que é 1-indexado, no qual a contagem inicia em 1. Portanto, às vezes é necessário subtrair 1 do índice da documentação para determinar o offset 0-indexado. Quando os registradores incluem suas faixas, por exemplo, escrito como 0x30001, a característica 1-indexado está tipicamente implícita. O campo Bit é usado quando valores binários são codificados em registradores individuais.
O campo Configurável pode ser usado para tornar um ponto que normalmente é configurável (de acordo com sua faixa) não-configurável.
Os campos Multiplicador e Aditivo podem ser utilizados quando conversões triviais de valores são necessárias. Valores numéricos lidos da rede são calculados da seguinte maneira: (valor bruto) * multiplicador + aditivo. O inverso é aplicado quando um valor numérico é escrito na rede.